A Comissão de Seleção do curso internacional “One Health perspective, a key for a sustainable future”, liderada pela coordenadora do Projeto, Profa. Daniela M. Pampanin (Universidade de Stavanger, Noruega), informa que foram avaliadas as inscrições de 78 alunos e alunas de cursos de Pós-Graduação da UFRJ e Fiocruz.

A análise comparativa dos documentos apresentados considerou os seguintes critérios principais:

– as potencialidades de disseminação do conteúdo programático do curso na sociedade brasileira no médio e longo prazo;

– a formação dos alunos e alunas no contexto do curso e do projeto NorBra 2025, considerando aspectos de ensino e pesquisa expressos no currículo lattes e na carta de intenção;

– o potencial de expansão das parcerias científicas entre as unidades da UFRJ, Fiocruz e Universidade de Stavanger participantes do projeto NorBra 2025, expressos na carta de intenção e na carta de apoio do orientador/a;

– as formações distintas entre os discentes selecionados, em um contexto de multidisciplinaridade no âmbito da proposta do curso e do projeto NorBra 2025.

Considerando o total de 11 vagas disponíveis, foram selecionados os seguintes alunos e alunas (em ordem alfabética), das respectivas instituições:

Aline Lemos Ferreira – UFRJ

Ana Lídia Pires de Assis Pinto – Fiocruz

Beatriz Rohden Becker – UFRJ

Caio Cheohen – UFRJ

Denise Aparecida Pereira Siloto de Araújo – UFRJ

Eduardo Beline da Silva Martins – UFRJ

Flávia Geovana Fontineles Rios – Fiocruz

Gabriel Soares de Araujo – UFRJ

Gabriela de Carvalho Silva – UFRJ

Gabriella Aguiar de Souza Soares – Fiocruz

Taiane Barreto Medeiros – UFRJ

No caso de desistência entre os discentes selecionados acima, foram indicadas as seguintes alunas, em lista de espera:

Beatriz Vilete Dias – Fiocruz

Camila Rodrigues Lima – UFRJ

Renata Bacellar Mello – UFRJ

Os alunos e alunas selecionados receberão um e-mail do endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com a confirmação do resultado da seleção e com mais informações sobre as próximas etapas.

Uma reunião remota com todos os alunos e alunas selecionados (com presença obrigatória), que também contará com a coordenadora do projeto na Noruega e docentes do curso, acontecerá na próxima semana, em data a ser confirmada em breve por e-mail.

Agradecemos imensamente a grande procura pelo curso, reforçando que infelizmente o número de vagas foi restrito em função de limitação orçamentária. Fazemos votos para que os interessados que não puderam ser contemplados nessa edição do curso possam ressubmeter suas candidaturas em outras oportunidades!

Informações adicionais podem ser encontradas nos “sites” das instituições participantes, principalmente em:

University of Stavanger (UiS): https://www.uis.no/en

NUPEM/UFRJ: https://nupem.ufrj.br/